LeftRight

Category : Engenharia

10 Passos para obter o Certificado Energético de um imóvel

Edifícios

Para a realização do processo de certificação energética é importante seguir um conjunto de passos.

Comece por consultar vários peritos e formalizar a sua contratação com quem lhe oferecer a melhor proposta, tendo em conta o preço e a garantia de prazos. Reúna toda a documentação solicitada com antecedência e durante a visita do perito ao imóvel procure esclarecer todas as dúvidas sobre as medidas necessárias para um melhor desempenho energético. Certifique-se de que todos os espaços de sua casa estão acessíveis (sótão, caves, casa das máquinas). Antes de terminar o processo, confirme se recebeu toda a informação e confira se os valores pagos correspondem aos declarados na fatura e recibo.

Aquaplaning nas Estradas Portuguesas – Verificação de Segurança à Hidroplanagem

EngenhariaVias de Comunicação

Num estudo intitulado «O PERIGO GRAVE DE HIDROPLANAGEM NAS ESTRADAS PORTUGUESAS FORMULAÇÃO DE CÁLCULO E PROPOSTAS PARA RESOLUÇÃO DOS PROBLEMAS», publicado na revista técnica da secção Norte da ANET, o Observatório de Segurança de Estradas e Cidades (OSEC), realça que os alunos de engenharia “não aprendem a calcular a Velocidade Crítica de Hidroplanagem”, a partir da qual ocorre o “aquaplanig”, destaca a edição online do Jornal de Notícias.

Privacidade no uso da internet, email e telefone no seu posto de trabalho

Legislação

A CNPD aprovou a Deliberação nº 1638/2013 sobre os princípios aplicáveis aos tratamentos de dados pessoais decorrentes do controlo da utilização para fins privados das tecnologias de comunicação no contexto laboral, nomeadamente sobre o tratamento de dados em centrais telefónicas, o controlo de e-mail e do acesso à internet.

para processo disciplinar uso telefone, trabalho mail,

Prevenção de municípios e cidadãos – Precipitação, cheias, inundações e neve

HidráulicaVias de Comunicação

Com o final do Outono e a aproximação do Inverno há que acautelar os efeitos de algumas vulnerabilidades a que normalmente o território continental fica sujeito.
A precipitação, a queda de neve, as cheias e as inundações podem causar elevados danos pessoais e materiais. Vejamos como podemos minimizá-los e evitá-los se todos, cidadãos e autarquias, agirmos antecipadamente.

como a nevr provoca a cheia, Factores de preciptação, percipitaçao prevencao,