Universidades e Cursos que Empresas mais Escolhem na Hora de Contratar

7 anos ago by in Engenharia, Notícias, Ranking

Numa altura em que o emprego em Portugal atravessa uma das piores fases desde que há registos, apostar em qualificação superior de qualidade nunca fez tanto sentido. É em épocas de maior aperto que a procura pela qualidade e excelência é mais relevante, a malha aperta e por isso antes de escolher a quem vai entregar a responsabilidade na sua formação, conheça quais os cursos e instituições de ensino superior que oferecem melhor aceitação no mercado de trabalho.

[callout1]

«A escola onde se tira o curso é mais importante que a área de formação quando se quer garantir uma rápida entrada no mercado de trabalho»

Diário Económico

[/callout1]

Um inquérito feito pelo Diário Económico a 50 empresas dos sectores da construção, serviços, fabricantes de automóveis, indústria alimentar e empresas de consultoria, revela que:

  • Gestão, Economia, Engenharia Mecânica, Engenharia Electrotécnica e Gestão de Marketing são apontados pelas empresas como os preferidos na hora de contratar.  As Engenharias continua a ser uma boa aposta de formação.
  • Nas universidades preferidas pelas empresas, a Universidade Técnica de Lisboa surge no 1.º lugar, seguida da Universidade Católica, a Universidade do Porto, o ISCTE , a Universidade Nova de Lisboa, a Universidade de Coimbra, a Universidade do Minho, a Universidade de Aveiro e o ISEL que fecha este ranking.

[hr]

Sector dos serviços, quais as universidades preferidas?

ISCTE, Universidade do Porto, Universidade Católica, ISEG e Instituto Superior Técnico são as escolas preferidas pelas empresas inquiridas pelo Diário Económico no sector dos serviços.

[hr]

Empresas de construção, quais as universidades eleitas?

Instituto Superior Técnico, Faculdade de Engenharia do Porto, ISEL, ISEG e Universidade do Porto surgem no topo da lista das escolas preferidas pelas empresas de construção que responderam ao inquérito do Diário Económico.

[hr]

Sector automóvel, quais as universidades preferidas?

Instituto Superior Técnico, Universidade Católica, Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto e Universidade do Minho estão no topo da lista das universidades preferidas pelas empresas do sector automóvel.

[hr]

Indústria alimentar e distribuição, quais as escolas mais valorizadas?

Universidade Católica, Universidade Nova de Lisboa, Instituto Superior Técnico, ISCTE e Universidade do Porto lideram a lista das escolas mais procuradas na hora de contratar para o sector da indústria alimentar e de distribuição.

One Response to “Universidades e Cursos que Empresas mais Escolhem na Hora de Contratar”


Matheus
08/11/2011 Responder

Olá, sou brasileiro, estava navegando no google e encontrei esta publicação, achei muito interessante. Parabéns!

Leave a Comment