Melhor localização dos anúncios no seu site ou blog para maiores receitas

9 anos ago by in e-Marketing

Inconscientemente, quando consultamos uma página da Internet damos mais importância a determinadas zonas do site que estamos a utilizar. Localizar anúncios em zonas relevantes pode ser uma grande técnica para rentabilizar os seus anúncios e aumentar as suas receitas.

Mas, antes de pensarmos em anúncios temos que pensar em chamar e manter utilizadores e visitas para no nosso website. Como?

É importante definir um público alvo – um nicho, e criar conteúdos que o prendam ao seu site, quanto mais tempo o

conseguir manter interessado, maior será a probabilidade de clicar num dos seus anúncios e assim gerar receitas.

Organização e navegação são as palavras chaves que deve ter sempre em mente. Tende criar uma regra nos seus artigos – uma estrutura de publicação, para que os utilizadores se habituem ao ambiente do seu website facilitando a navegação no mesmo. Se os utilizadores conseguirem localizar facilmente o que procuram, voltarão a visitar.

As cores a utilizar, tamanho e esquema dos anúncios, cores, esquema do seu site ou blog, são diversas as variáveis que deve ter em conta quando tem em mente aumentar as suas receitas e fidelizar utilizadores.

O melhor local para os anúncios varia de uma página para outra em função do conteúdo, mas determinados locais tendem a ser melhores que outros.

O Google Adsense disponibiliza um “mapa de pontos preferenciais” que representa a posição ideal em dos anúncios numa página. As cores vão do laranja escuro (melhor desempenho) ao amarelo claro (pior desempenho).

Coloque-se no lugar do leitor, qual será o seu comportamento?
De maneira geral, os anúncios próximos a regiões ricas em conteúdo e a elementos de navegação apresentam bom desempenho porque os usuários concentram a atenção nessas áreas da página.

Em blogs, onde os usuários se concentram a ler artigos, os anúncios colocados imediatamente abaixo do conteúdo editorial tendem a apresentar bom desempenho. É que geralmente os utilizadores terminam de ler e perguntam: E agora? O que eu faço?”. O anúncio certo deverá ser a resposta!

Leave a Comment