Encontra música marcando o ritmo no teclado ou assobiando

11 anos ago by in Internet

Procura uma música mas não se lembra do seu nome?

Aqui estão duas boas soluções…

  • SongTapper.com, através do teclado.
  • Midomi.com, através do seu microfone.

A primeira é boa para quem não tem microfone, ou seja, utiliza-se o teclado para bater o ritmo da canção, depois o SongTapper ajuda-o a encontrar o nome da canção.

SongTapper.com

Após marcar o ritmo, com um mínimo de 10 batidas no teclado, verá uma lista de canções possíveis de encaixarem nesse registo. Só para que fique registado, experimentei com duas músicas, e as duas foram identificadas.

O SongTapper reconhecer actualmente 54704 música, não é muito mas vale a pena tentar para encontrar aquele tema que anda a passar na rádio.

[hr]

A segunda opção, por ser necessário ter um microfone à disposição pode não dar tanto jeito, mas aqui fica a dica uma vez que poderá ser uma melhor solução, apesar de não ter testado o serviço.

Com o Midomi.com podem procurar músicas pelo título ou usar o microfone do computador para cantar, assobiar ou cantarolar partes da melodia que conhecem e deixar que o site tente encontrar a canção pretendida na sua base de dados.

O Midomi.com permite não só descobrir o nome da canção, mas como ouvir as alternativas dadas, muito útil para confirmar logo na hora se é mesmo essa música, por fim, também pode comprar logo a música.

No sistema usado pelo Midomi – MARS, são utilizados os seguintes parâmetros:

– as variações de volume,
– o ritmo,
– o conteúdo fonético,
– a localização das pausas na canção.

Mas tenha calma, porque se desafinar, o sistema preenche o espaço com registros próximos do arquivo.

Link: http://www.midomi.com/

como achar uma musica pelo ritmo, descobrir musica pelo ritmo, achar musica pelo ritmo, como descobrir uma musica pelo ritmo, musica do assobio, achar musicas pelo ritmo, musica assobio,

2 Responses to “Encontra música marcando o ritmo no teclado ou assobiando”


Boas dicas..Obrigado

Its great to love music

Leave a Comment