A mais completa lista de comandos de AutoCAD e descrição

4 anos ago by in BIM & CAD
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Pode iniciar um comando clique no nome do comando numa faixa de opções, menu, barra de ferramentas, barra de status, paleta de ferramentas ou menu de atalho.

Insira o nome ou o acrônimo do comando no prompt de comando e pressione Enter ou Barra de espaço. O arquivo acad.pgp lista os acrônimos dos comandos. Para acessar o acad.pgp, no menu Ferramentas, clique em Personalizar Editar parâmetros do programa (acad.pgp).

Nesta Referência de Comandos, próximo ao início da descrição de cada comando, há uma seção de acesso aos comandos que relaciona as maneiras específicas de iniciar um comando.

  • ABERTOPARCIALCarrega geometria e objetos nomeados de uma vista selecionada ou uma camada em um desenho.
  • ABERTURAControla o tamanho da caixa de destino do snap a objeto.
  • ABRIRAbre um arquivo de desenho existente.
  • ABRIRCONJUNTODEFOLHASAbre um conjunto de folhas selecionado.
  • ABRIREDITORMATAbre o Editor de material.
  • ABRIRNAVEGADORMATAbre o Navegador de materiais.
  • ABRIRONLINEAbre o AutoCAD WS Editor em um navegador da Web e exibe uma cópia on-line do desenho atual para compartilhamento e edição on-line e.
  • ABRIRREVISAODWFAbre um arquivo DWF ou DWFx que contenha revisões.
  • ACAOBAcrescenta uma ação para uma definição de bloco dinâmico.
  • ADCENTERGerencia e insere conteúdo, como blocos, xrefs e padrões de hachura
  • ADICIONARSELECIONADOCria um novo objeto com base em um tipo de objeto e propriedades gerais do objeto selecionado.
  • ADICVCAdiciona vértices de controle para superfícies NURBS e splines.
  • AJUDAExibe a Ajuda.
  • AJUSEFINOMALHAMultiplica o número de faces em objetos de malha ou faces selecionados.
  • AJUSTARAjusta as configurações de esmaecimento, contraste e monocromático para a subjacência ou imagem (DWF, DWFx, PDF ou DGN) selecionada.
  • AJUSTARDGNAjusta as configurações de esmaecimento, contraste e monocromático de uma subjacência DGN.
  • AJUSTARDWFAjusta as configurações de esmaecimento, contraste e monocromático de uma subjacência DWF ou DWFx.
  • AJUSTARPDFAjusta as configurações de esmaecimento, contraste e monocromático de uma subjacência PDF.
  • ALINHARAlinha objetos com outros objetos em 2D e 3D.
  • ALINHAR3DAlinha objetos com outros objetos em 2D e 3D.
  • ALTERARAltera as propriedades de objetos existentes.
  • ALTESPACOMove os objetos entre o espaço do modelo e o espaço do papel.
  • ALTPROPAltera as propriedades de um objeto.
  • ANALISEANGULOMODELOExibe um gradiente de cores em um modleo 3D para avaliar se há espaço adequado entre a peça e seu molde.
  • ANALISECURVATURAExibe um gradiente de cores em uma superfície para avaliar diferentes aspectos de sua curvatura.
  • ANALISEZEBRAProjeta listras em um modelo 3D para analisar a continuidade da superfície.
  • ANELCria um círculo preenchido ou um anel largo.
  • ANEXARInsere uma referência externa, imagem raster ou subjacência (arquivos DWF, DWFx, PDF ou DGN) no desenho atual.
  • ANEXARDGNInsere um arquivo DGN como uma subjacência no desenho atual.
  • ANEXARDWFInsere um arquivo DWF ou DWFx como uma subjacência no desenho atual.
  • ANEXARNUVEMPONTOSInsere um arquivo nuvem de pontos indexado (PCG ou ISD) no desenho atual.
  • ANEXARPDFInsere um arquivo PDF como uma subjacência no desenho atual.
  • ANEXARURLAnexa hyperlinks para objetos ou áreas em um desenho.
  • APAGARRemove objetos de um desenho.
  • ARCOCria um arco.
  • AREACalcula a área e o perímetro de objetos ou de áreas definidas.
  • ARESTAAltera a visibilidade de arestas de face 3D.
  • ARESTASUPERFCria uma malha entre quatro arestas ou curvas contíguas.
  • ARQUIVAREmpacota os arquivos de conjunto de folhas atual para o arquivamento.
  • ARXCarrega, descarrega e fornece informações sobre os aplicativos ObjectARX.
  • ASSOCIARBLOCOAssocia uma ação com um parâmetro na definição de bloco dinâmico.
  • ASSOCIARDGN (-ASSOCIARDGN)Associa subjacências DGN ao desenho atual.
  • ATRASOCria uma pausa cronometrada em um script.
  • ATRIBUIRMATERIALUsa o material atual, definido pela variável de sistema CMATERIAL.
  • ATUALIZARANOTAtualiza os objetos anotativos existentes para coincidir com as propriedades atuais de seus estilos.
  • ATUALIZARVINCULODADOSAtualiza os dados de um link estabelecidos de dados externos.
  • ATUALIZARVISTAAtualiza as vistas de desenho que se tornam obsoletas porque o modelo de origem foi alterado.
  • AUTOPUBLICARPublica desenhos para arquivos DWF, DWFx ou PDF automaticamente para uma localização especificada.
  • BARRADEACAOBExibe ou oculta barras de ação para um conjunto de seleção de objetos de parâmetros
  • BARRADERESTRICAOExibe ou oculta as restrições geométricas em um objeto.
  • BARRAEDICAO3DReformata splines e superfícies NURBS, incluindo suas propriedades de tangência.
  • BARRANAVFornece o acesso as ferramentas de navegação e orientação de uma única interface.
  • BASEDefine um ponto de referência de inserção para o desenho atual.
  • BLIPMODEControla a exibição de blips marcadores.
  • BLOCOCria uma definição de bloco a partir de objetos selecionados.
  • BLOQUEARPLANOCORTESalva os planos de corte selecionados como blocos 2D ou 3D.
  • CaixaCria um caixa sólida 3D.
  • CALAvalia expressões matemáticas e geométricas.
  • CAMADAGerencia camadas e suas propriedades.
  • CAMADACLASSICAAbre o Gerenciador de propriedades da camada herdado.
  • CAMADASDGNControla a exibição de camadas em uma subjacência DGN.
  • CAMADASDWFControla a exibição de camadas em uma subjacência DWF ou DWFx.
  • CAMADASPDFControla e exibição de camadas em uma subjacência PDF.
  • CAMADASUControla a exibição de camadas em uma subjacência DWF, DWFx, PDF ou DGN.
  • CAMERADefine uma câmera e uma localização do alvo para criar e salvar vistas em perspectiva 3D de objetos
  • CAMINHOANIMSalva um arquivo de animação de uma câmera movendo ou efetuando o pan em um modelo 3D
  • CARREGAMENTOCarrega o desenho atual para o AutoCAD WS e controla se as alterações devem ser carregadas automaticamente.
  • CARREGARAPLICCarrega e descarrega aplicativos e define quais aplicativos devem ser carregados na inicialização
  • CARREGARARQUIVOSCarrega os arquivos selecionados para o AutoCAD WS.
  • CARREGARCUICarrega um arquivo CUIx.
  • CARREGAUTOAPLICLista ou recarrega todos os plug-ins na pasta de plug-ins do aplicativo.
  • CENTROCOTACria a marca de centro ou as linhas de centro de círculos e arcos
  • CHANFRARChanfra as arestas de objetos.
  • CHANFRARARESTAChanfra as arestas de sólidos e superfícies 3D.
  • CILINDROCria um cilindro sólido 3D.
  • CIRCULOCria um círculo.
  • COMPARTILHARCompartilha a cópia on-line do AutoCAD WS do desenho atual com outros usuários.
  • COMPARTILHARCOMSEEKCarrega o bloco selecionado ou o desenho atual no website do Autodesk Seek.
  • COMPILARCompila os arquivos de forma e os arquivos de fonte PostScript em arquivos SHX
  • CONCORDSUPERFCria uma superfície com concordância entre duas superfícies existentes.
  • CONECria um cone sólido 3D.
  • CONFIG3DDefine as opções que afetam o desempenho de exibição 3D.
  • CONFIGDDefine a grade e o snap, o rastreamento de snap ao polar e ao objeto, modos de snap ao objeto, Entrada dinâmica e Propriedades rápidas.
  • CONFIGGRAFICADefine as opções que para o desempenho de exibição 3D.
  • CONFIGURACAOESBExibe a caixa de diálogo Editor de bloco Settings.
  • CONFIGURACOESDERESTRICAOControla a exibição de restrições geométricas em barras de restrição.
  • CONFIGURACOESPLANOCORTEDefine as opções de exibição para o plano de corte selecionado.
  • CONJUNTOACAOBLOCOEspecifica o conjunto de seleção de objetos associados com uma ação na definição de bloco dinâmico.
  • CONSTRUCAOBConverte a geometria em geometria de construção.
  • CONTENTEXPLORERLocaliza e insere conteúdo, como arquivos de desenho, blocos e estilos.
  • CONVEMNURBSConverte sólidos e superfícies 3D em superfícies NURBS.
  • CONVERTEROtimiza polilinhas 2D e hachuras associativas criadas no AutoCAD Release 13 ou anterior
  • CONVERTERAMEConverte modelos sólidos AME para objetos sólidos do AutoCAD.
  • CONVERTERCTBConverte uma tabela de estilos de plotagem dependentes de cor (CTB) em uma tabela de estilos de plotagem nomeada (STB)
  • CONVERTERDWGConverte a versão do formato de desenho dos arquivos de desenho selecionados.
  • CONVERTERESTILOSPConverte o desenho atual em estilos de plotagem nomeados ou dependentes de cor
  • CONVERTERLUZESANTIGASConverte as luzes criadas em formatos anteriores de arquivos de desenho para o formato atual
  • CONVERTERMATERIAISANTIGOSConverte os materiais criados em formatos anteriores de arquivos de desenho para o formato atual
  • CONVERTERPARAMALHAConverte objetos 3D, como malhas de polígono, superfícies e sólidos em objetos de malha
  • CONVERTERPARASUPERFICIEConverte objetos para superfícies 3D.
  • CONVETERPARASOLIDOConverte malhas 3D e polilinhas e círculos com espessura para sólidos 3D
  • COPIARCopia objetos em uma distância e direção especificadas.
  • COPIARBASECopia objetos selecionados para a área de transferência junto com um ponto base especificado
  • COPIARHISTCopia o texto do histórico da linha de comando para a Área de transferência
  • COPIARPARACAMADACopia um ou mais objetos para outra camada.
  • COPIARRECORTARCopia os objetos selecionados para a área de transferência.
  • COPIARVINCULOCopia a vista atual para a Área de transferência para vinculá-la a outros aplicativos OLE
  • CORDefine a cor dos novos objetos.
  • CORRECAOSUPERFCria uma nova superfície ao ajustar a extremidade sobre a aresta da superfície que forma um ciclo fechado.
  • CORTARRECORTARCopia objetos selecionados na área de transferência e os remove do desenho
  • COTA e COTA1Acessa os modos do comando Cotagem.
  • COTAALINHADACria uma cota linear alinhada.
  • COTAANGULARCria uma cota angular.
  • COTAARCOCria uma cota de comprimento de arco.
  • COTACONTINUACria uma cota que inicia de uma linha de extensão de uma cota anteriormente criada.
  • COTADIAMETROCria uma cota de diâmetro para um círculo ou um arco.
  • COTALINEARCria uma cota linear.
  • COTAORDENADACria cotas de ordenada.
  • COTAROTACIONADACria uma cota linear rotacionada.
  • CTLORBITA3DDefine o centro da rotação na visualização de órbita 3D.
  • CUIGerencia os elementos personalizados da interface do usuário no produto.
  • DBCONNECTFornece uma interface para tabelas de banco de dados externo.
  • DEFATRIBCria uma definição de atributo para armazenar dados em um bloco
  • DEFINIRALACABCria, exclui ou reinicializa as alças associadas com um parâmetro.
  • DEFINIRPORCAMADAAltera as sobreposições de propriedades dos objetos selecionados para Por camada.
  • DEFPROJVISTAEspecifica o arquivo de projeto ativo para desenhos com vistas de desenho de modelos do Inventor.
  • DESAGRUPARDesassocia os objetos de um grupo.
  • DESANEXARURLRemove os hyperlinks em um desenho.
  • DESCARREGARCUIDescarrega um arquivo CUIx.
  • DESDOBRARMALHARemove a dobra de faces, arestas ou vértices de malha selecionadas
  • DESENHOQVExibe os desenhos e layouts abertos em um desenho em imagens de visualização.
  • DESENHOSONLINEAbre o AutoCAD WS em um navegador da Web e exibe os arquivos disponíveis on-line.
  • DESFAZERISOLAROBJETOSExibe objetos anteriormente ocultos.
  • DESLOCARARESTACria uma polilinha fechada ou um objeto de spline deslocado a uma distância especificada a partir das arestas de uma face plana selecionada em uma superfície ou um sólido 3D.
  • DESLOCSUPERFCria uma superfície paralela em uma distância especificada da superfície original.
  • DESSACIOARCOTARemove a associatividade das cotas selecionadas.
  • DESVIOCOTACria cotas de desvio para círculos e arcos.
  • DESVIOPLANOCORTEAdiciona um segmento com desvio em um objeto de corte.
  • DISTMede a distância e o ângulo entre dois pontos.
  • DISTANCIA3DInicia a vista interativa 3D e faz com que os objetos pareçam estar mais perto ou mais longe
  • DIVIDIRCria objetos ou blocos igualmente espaçado ao longo do comprimento ou perímetro de um objeto.
  • DIVIDIRMALHADivide uma face de malha em duas faces.
  • DOBRADAMALHAAfia as arestas de sub-objetos de malha selecionados.
  • DVIEWDefine uma projeção paralela ou visualização em perspectiva pelo uso da câmera e do alvo.
  • DWF3DCria um arquivo DWF 3D ou DWFx 3D para seu modelo 3D e o exibe no DWF Viewer
  • EDIRARDDEdita texto de linha única, texto de cota, definições de atributos e quadros de controle de recursos.
  • EDITARATRIBAltera as informações de atributo em um bloco.
  • EDITARATRIBAEdita atributos em uma referência de bloco.
  • EDITARBAbre a definição do bloco no Editor de bloco.
  • EDITARCOTAEdita o texto da cota e as linhas de extensão.
  • EDITARCOTAMove e rotaciona o texto da cota e realoca a linha da cota.
  • EDITARGRUPOAdiciona e remove objetos do grupo selecionado ou renomeia um grupo selecionado.
  • EDITARINSTANTEdita uma vista nomeada salva com ou sem movimento.
  • EDITARMATRIZEdita objetos associativos da matriz e seus objetos de origem.
  • EDITARPATRIBAltera o contexto textual de um atributo em um bloco
  • EDITARTEXTOEdita um objeto de texto multilinha selecionado ou linha única, ou o texto em um objeto de cota.
  • EDITARVISTAEdita uma vista de desenho existente.
  • EDITINFUSIONEdita sólidos e superfícies no Inventor Fusion.
  • ELEVARDefine a elevação e a espessura de extrusão de novos objetos.
  • ELIPSECria uma elipse ou um arco elíptico.
  • ENTRADADXBImporta um arquivo AutoCAD DXB (binário de intercâmbio de desenho).
  • ENTRADAUSUARIOACAOPausa para a entrada pelo usuário em uma macro de ação.
  • ESCALA3DEm uma vista 3D, exibe a alça 3D Scale, para ajudar no redimensionamento de objetos 3D
  • ESCULPIRSUPERFApara e combina superfícies que delimitam uma área hermética para criar um sólido.
  • ESPACOCOTAAjusta o espaçamento entre cotas lineares ou cotas angulares.
  • ESTADOBVCria, define ou exclui o estado de visibilidade no bloco dinâmico
  • ESTADOCAMADASalva, restaura e gerencia os estados da camada nomeada.
  • ESTENDEREstende os objetos para encontrar com as arestas de outros objetos.
  • ESTENDERSUPERFAlonga a superfície em uma distância especificada.
  • ESTILOCOTACria e modifica os estilos de cota.
  • ETRANSMITFornece um pacote de arquivos para transmissão via Internet.
  • EXCLUIRRESTRICAORemove todas as restrições geométricas e dimensionais de um conjunto de seleção de objetos
  • EXIBIRATRIBControla as sobreposições de visibilidade para todos os atributos de bloco em um desenho
  • EXPLODIRQuebra um objeto composto em objetos componentes.
  • EXPORTARSalva os objetos no desenho em um formato diferente de arquivo
  • EXPORTARCONFIGURACOESAjusta a configuração da página e a seleção de desenho ao exportar para um arquivo DWF, DWFx ou PDF.
  • EXPORTARCUIExporta configurações personalizadas do arquivo CUIx principal para um arquivo CUIX corporativo ou parcial.
  • EXPORTARDGNCria um ou mais arquivos DGN do desenho atual.
  • EXPORTARDWFCria um arquivo DWF e permite definir sobreposições de configuração de páginas individuais em uma folha com base na folha
  • EXPORTARDWFXCria um arquivo DWFx onde é possível definir sobreposições de configurações de páginas individuais em uma folha com base em folha por folha.
  • EXPORTARFBXCriar um arquivo Autodesk® FBX contendo todos os objetos selecionados no desenho atual.
  • EXPORTARLAYOUTCria uma representação visual do layout atual no espaço do modelo de uma novo desenho
  • EXPORTARPDFCria um arquivo PDF onde é possível definir sobreposições de configurações de páginas individuais em uma folha com base em folha por folha.
  • EXPORTTOAUTOCADCria um novo arquivo DWG com todos os objetos AEC explodidos
  • EXPTIFFSalva os objetos selecionados em um arquivo, no formato TIFF.
  • EXTATRIBExtrai os dados de atributo e o texto com informações associadas a um bloco para um arquivo
  • EXTATRIBTEXTOExporta as informações de atributo de bloco para uma tabela ou um arquivo externo
  • EXTRACAODADOSExtrai dados do desenho e mescla dados de uma origem externa para uma tabela de extração de dados ou arquivo externo.
  • EXTRUSAOCria um sólido ou superfície 3D ao estender as cotas de um objeto.
  • EXTRUSAOMALHAEstende uma face de malha em um espaço 3D.
  • FACE3DCria uma superfície de três ou quatro lados no espaço 3D
  • FECHARFecha o desenho atual.
  • FECHARADCFecha o DesignCenter.
  • FECHARBLOCOFecha o Editor de bloco.
  • FECHARCAMADAFecha o Gerenciador de propriedades de camada.
  • FECHARCONTENTEXPLORERFecha a janela Explorador de conteúdo.
  • FECHARDESENHOQVFecha as imagens de visualização de desenhos e layouts abertos em um desenho.
  • FECHAREDITORMATFecha o Editor de material.
  • FECHARESTILOSVISUAISFecha o Gerenciador de estilos visuais.
  • FECHARFAIXAOPCOESFecha a janela Ribbon.
  • FECHARLAYOUTQVExibe imagens de visualização do espaço do modelo e layouts em um desenho
  • FECHARLISTALUZFecha a janela Luzes no modelo.
  • FECHARMATERIAISFecha o Navegador de materiais.
  • FECHARMATRIZSalva ou descarta as alterações efetuadas nos objetos de origem de matrizes e sai do estado de edição da matriz.
  • FECHARMOVIMENTONAVFecha a interface ShowMotion.
  • FECHARNAVEGADORMATFecha o Navegador de materiais.
  • FECHARPALETASFERRAMFecha a janela Tool Palettes.
  • FECHARPALETRADECRIACAOBFecha a janela Block Authoring Palettes no Editor de bloco
  • FECHARPARAMETROSFecha a paleta Gerenciador de parâmetros.
  • FECHARPREFACABAMFecha a paleta Configurações de renderização.
  • FECHARPROPFecha a paleta Propriedades.
  • FECHARPROPRIEDADESOLFecha a janela Sun Properties.
  • FECHARQCFecha a calculadora QuickCalc.
  • FECHARREFSalva ou descarta as alterações feitas durante a edição no local de uma referência, uma refex ou uma definição de bloco.
  • FECHARREFERENCIASEXTERNASFecha a paleta Referências externas.
  • FECHARREVISAOFecha o Markup Set Manager.
  • FECHARTODOSFecha todos os desenhos abertos no momento.
  • FERRAMENTAACAOBAcrescenta uma ação para uma definição de bloco dinâmico.
  • FIELDCria um objeto de texto de múltiplas linhas com um campo que pode ser atualizado automaticamente, à medida que o valor do campo é alterado
  • FILLControla o preenchimento de objetos, como hachuras, sólidos 2D e polilinhas largas
  • FILLETArredonda e faz a concordância das arestas de objetos.
  • FILLETEDGEArredonda e faz a concordância das arestas de objetos sólidos.
  • FILTERCria uma lista de requisitos necessários a um objeto para ser incluído em um conjunto de seleção
  • FINDEncontra o texto que você especifica e pode, opcionalmente, substitui-lo por outro texto.
  • FLATSHOTCria uma representação 2D de todos os objetos 3D com base na vista atual
  • FORMATODWFDefine o formato padrão para DWF ou DWFx para saída em comandos específicos.
  • FREESPOTCria um luz spot livre que é similar a luz de spot sem um alvo específico
  • FREEWEBCrie uma malha de iluminação livre que é similar a iluminação de malha sem um alvo específico
  • GEOGRAPHICLOCATIONEspecifica as informações da localização geográfica para um arquivo de desenho.
  • GERARVINCULOSGera um URL para a cópia on-line do AutoCAD WS do desenho atual.
  • GERENCIADORATRIBBLOCOGerencia os atributos para uma definição de bloco selecionada.
  • GERENCIADORDEACAOGerencia os arquivos de macros de ação.
  • GERENCIADORDOWNLOADSExibe o status do download atual.
  • GERENCIARCARREGGerencia o carregamento de arquivos armazenados no servidor do AutoCAD WS.
  • GIRAR3DAltera o destino da vista na direção em que desejar arrastar
  • GIRARMALHAGira a aresta adjacente de duas faces de malha triangulares
  • GOTOURLAbre o arquivo ou página da web associada com o hyperlink anexado a um objeto
  • GRADIENTPreenche uma área delimitada ou objetos selecionados com um preenchimento de gradiente
  • GRAVADORDEACAOInicia o Action Recorder.
  • GRIDExibe um padrão de grade na viewport atual.
  • GROUPCria e gerencia conjuntos de objetos gravados chamados grupos.
  • GRUPOCLÁSSICOAbre a caixa de diálogo Grupo de objetos herdado.
  • HACHURAPreenche uma área delimitada ou objetos selecionados com uma hachura-padrão, preenchimento sólido ou preenchimento de gradiente
  • HACHURABPreenche uma área delimitada ou objetos selecionadas com uma hachura padrão ou preenchimento de gradiente
  • HATCHEDITModifica uma hachura ou preenchimento existente.
  • HATCHGENERATEBOUNDARYCria uma nova polilinha não-associativa em torno da hachura selecionada.
  • HATCHSETBOUNDARYRedefine uma hachura ou preenchimento selecionada para estar em conformidade com um limite fechado diferente.
  • HATCHSETORIGINControla a localização inicial da geração do padrão de hachura para uma hachura selecionada.
  • HATCHTOBACKDefine a ordem do desenho para todas as hachuras no desenho atrás de todos os outros objetos.
  • HELIXCria uma espiral 2D ou uma mola 3D.
  • HIDEOBJECTSOculta os objetos selecionados.
  • HIDEPALETTESOculta as paletas exibidas no momento, incluindo a janela de comando.
  • HLSETTINGSControla a exibição de propriedades de modelos 3D.
  • HYPERLINKAnexa um hyperlink a um objeto ou modifica um hyperlink existente
  • ICONEBLOCOGera visualização de imagens para blocos exibidos no DesignCenter.
  • IDExibe os valores das coordenadas UCS de uma localização especificada.
  • IGESEXPORTSalva os objetos selecionados no desenho atual para um novo arquivo IGES (*.igs, *.iges).
  • IMAGEADJUSTControla a exibição dos valores de brilho, contraste e esmaecimento de imagens
  • IMAGEATTACHInsere uma referência para um arquivo de imagem.
  • IMAGECLIPRecorta a exibição da imagem selecionada para um limite especificado.
  • IMAGEMExibe a paleta Referências externas.
  • IMAGEMCLASSICAGerencia os arquivos de imagens referenciados no desenho atual.
  • IMPORTARImporta arquivos de diferentes formatos no desenho atual.
  • IMPORTARCUIImporta configurações personalizadas de um arquivo CUIx corporativo ou parcial no arquivo CUIx principal.
  • IMPORTARDGNImporta os dados de um arquivo DGN em um novo arquivo DWG ou o arquivo DWG atual, dependendo da variável do sistema DGNIMPORTMODE.
  • IMPORTARFBXImporta um arquivo Autodesk® FBX, que pode conter objetos, luzes, câmeras e materiais.
  • IMPORTARIGESImporta dados de um arquivo IGES (*.igs ou *.iges) para o desenho atual.
  • IMPRESSAO3DEnvia um modelo 3D para o serviço de impressão 3D.
  • IMPRINTImprime a geometria 2D em um sólido ou superfície 3D, criando arestas adicionais em faces planas
  • IN3DSImporta um arquivo do 3D Studio (3DS).
  • INACISImporta um arquivo ACIS (SAT) e cria um sólido 3D, corpo ou objetos de região
  • INDICENUVEMPONTOSCria um arquivo nuvem de pontos indexado (PCG ou ISD) de um arquivo de varredura.
  • INSERIRInsere um bloco ou um desenho no desenho atual.
  • INSERTOBJInsere um objeto vinculado ou incorporado.
  • INSPECIONARAvalia a integridade de um desenho e corrige alguns erros
  • INSPECIONARCOTAAdiciona ou remove informações de inspeção para uma cota selecionada.
  • INTERCETARCria um sólido, superfície 3D ou região 2D a partir de sólidos, superfícies ou regiões sobrepostas.
  • INTERFERIRCria um sólido 3D temporário a partir de interferências entre dois conjuntos de sólidos 3D selecionados
  • INVERTERReverte os vértices de linhas, polilinhas, splines e hélices selecionadas, o que é útil para tipos de linha com texto incluído, ou polilinhas largas com larguras iniciais e finais diferentes.
  • ISOLAROBJETOSExibe os objetos selecionados entre as camadas. Objetos não selecionados são ocultos.
  • ISOPLANEEspecifica o plano isométrico atual.
  • JOINUne os pontos finais dos objetos lineares e curvos para criar um único objeto.
  • JPGOUTGrava os objetos selecionados para um arquivo de formato JPEG
  • JUSTIFYTEXTAltera o ponto de justificação dos objetos de texto selecionados sem alterar seus locais
  • LAYCURAltera a propriedade da camada de objetos selecionados para a camada atual
  • LAYDELExclui todos os objetos em uma camada e a limpa
  • LAYERPDesfaz a última alteração ou o último conjunto de alterações feitas nas configurações da camada
  • LAYERPALETTE (PALETACAMADA)Abre o Layer Properties Manager.
  • LAYERPMODEAtiva e desativa o rastreamento de alterações feitas em configurações de camadas.
  • LAYFRZCongela a camada dos objetos selecionados.
  • LAYISOOculta ou bloqueia todas as camadas que não sejam dos objetos selecionados
  • LAYLCKBloqueia uma camada de um objeto selecionado.
  • LAYMCHAltera a camada de um objeto selecionado para coincidir com a camada de destino.
  • LAYMCURDefine a camada atual para a do objeto selecionado
  • LAYMRGMescla as camadas selecionadas com a camada alvo, removendo as camadas anteriores do desenho.
  • LAYOFFDesativa a camada do objeto selecionado.
  • LAYONAtiva todas as camadas no desenho.
  • LAYOUTCria e modifica os layouts do desenho.
  • LAYOUTWIZARDCria uma nova guia de layout e especifica configurações de página e plotagem
  • LAYTHWDescongela todas as camadas no desenho.
  • LAYTRANSTraduz as camadas no desenho atual para normas de camadas especificadas
  • LAYULKDesbloqueia uma camada de um objeto selecionado.
  • LAYUNISORestaura todas as camadas que foram ocultas ou bloqueadas com o comando LAYISO
  • LAYVPICongela as camadas selecionadas em todas as viewports de layout, com exceção da viewport atual
  • LAYWALKExibe os objetos nas camadas selecionadas e oculta os objetos em todas as outras camadas
  • LEADERCria uma linha que conecta a anotação a um elemento.
  • LENGTHENAltera o comprimento de objetos e o ângulo dos arcos incluídos
  • LIGHTCria uma iluminação.
  • LIGHTLISTAtiva e desativa a paleta Luzes no modelo que lista todas as luzes no modelo
  • LIMITECria uma região ou uma polilinha a partir de uma área delimitada
  • LIMITSDefine e controla os limites da exibição da grade no modelo atual ou layout nomeado.
  • LIMPARTELAATIVADOLimpa a tela de barra de ferramentas e janelas encaixáveis, excluindo a janela de comando.
  • LIMPARTELADESATIVADORestaura o estado de exibição para antes que TELALIMPAATIV tenha sido usado.
  • LIMPEZARemove linhas duplicadas ou sobrepostas, arcos e polilinhas. Também combina linhas parcialmente sobrepostas ou contíguas.
  • LINETYPECarrega, define e modifica tipos de linha.
  • LINHACria segmentos de linha reta.
  • LINHABASECOTACria uma cota linear, angular ou de ordenada a partir da linha de base da cota anterior ou de uma cota selecionada.
  • LINHACOMANDOExibe a janela Command Line.
  • LINHADESVIOCOTAAdiciona ou remove uma linha de desvio em uma cota linear ou alinhada.
  • LINHADETEMPOFornece acesso para versões anteriores do AutoCAD WS on-line cópia do desenho atual.
  • LISTExibe os dados da propriedade para os objetos selecionados.
  • LISTADBLista as informações do banco de dados para cada objeto no desenho.
  • LIVESECTIONAtiva o corte automático para o objeto de corte selecionado
  • LOADTorna as formas disponíveis para utilização pelo comando SHAPE.
  • LOFTCria um sólido ou superfície 3D no espaço entre diversos cortes cruzados
  • LOGFILEOFFFecha o arquivo de registro aberto pelo comando ATIVARQLOG.
  • LOGFILEONGrava o conteúdo do histórico do comando em um arquivo.
  • LTSCALEDefine o fator de escala do tipo de linha universal.
  • LUZDISTANTECria uma luz distante.
  • LWEIGHTDefine a espessura de linha atual, as opções de exibição de espessura de linha e as unidades de espessura de linha
  • MALHACria um objeto primitivo de malha 3D, como uma caixa, cone, cilindro, pirâmide, esfera, cunha ou toróide
  • MALHA3DCria uma malha poligonal de forma livre.
  • MALHASEMSUAVIDADEDiminui o nível de suavidade para objetos de malha por um nível
  • MAPEAMENTODGNPermite que os usuários criem e editem configurações de mapeamento DGN definidas pelo usuário.
  • MARKUPAbre o Markup Set Manager.
  • MASSPROPCalcula as propriedades de massa de regiões ou sólidos 3D.
  • MATCHCELLAplica as propriedades de uma célula da tabela selecionada para outras células da tabela
  • MATCHPROPAplica as propriedades de um objeto selecionado a outros objetos
  • MATERIALATTACHAssocia materiais a camadas.
  • MATERIALMAPExibe as meta-alças de mapeamento de material para ajustar o mapeamento em uma face ou objeto.
  • MATERIALSAbre o Navegador de materiais.
  • MATRIZCria cópias de objetos são organizados em um padrão 2D ou 3D.
  • MATRIZ3DMantém o comportamento legado para criar matrizes não associativas, retangulares 3D ou polares.
  • MATRIZCAMINHODistribui uniformemente cópias de objetos ao longo de um caminho ou em uma parte de um caminho.
  • MATRIZPOLARDistribui uniformemente cópias de objetos em um padrão circular em torno de um ponto central ou um eixo de rotação.
  • MATRIZRETANGDistribui as cópias de objetos em qualquer combinação de linhas, colunas e níveis.
  • MAXJANELAExpande a viewport do layout atual para edição.
  • MEASURECria objetos de ponto ou blocos em intervalos mensurados ao longo do perímetro de um objeto
  • MEDIRGEOMMede a distância, raio, ângulo, área e volume de objetos selecionados ou seqüência de pontos
  • MENSAGEMUSUARIOACAOInsere uma mensagem do usuário em uma macro de ações.
  • MENSAGENSExibe mensagens da conta do AutoCAD WS.
  • MENUCarrega um arquivo personalizado.
  • MESCLARCria um spline no intervalo entre duas linhas ou curvas selecionadas.
  • MESCLARMALHAMescla faces adjacentes em uma única face.
  • MESCLARSUPERFCria uma superfície mesclada contínua entre duas superfícies existentes.
  • MIGRARMATERIAISLocaliza quaisquer materiais herdados na paleta Ferramentas e os converte para o tipo genérico.
  • MINSERTInsere múltiplas instâncias de um bloco em uma matriz retangular
  • MIRRORCria uma cópia espelhada dos objetos selecionados.
  • MIRROR3DCria uma cópia espelhada de objetos selecionados através do plano de espelhar
  • MLEADERCria um objeto de múltiplas chamadas de detalhe.
  • MLEADERALIGNAlinha e espaça objetos de múltiplas linhas de chamada de detalhe selecionados.
  • MLEADERCOLLECTOrganiza as múltiplas linhas de chamada de detalhes selecionadas que contêm blocos em linhas ou colunas, e exibe o resultado com uma chamada de detalhe única
  • MLEADEREDITAdiciona linhas de chamada de detalhe, ou remove linhas de chamada de detalhe de um objeto de múltiplas chamadas de detalhes
  • MLEADERSTYLECria e modifica os estilos de múltiplas chamadas de detalhe.
  • MLEDITEdita intersecções de multilinhas, quebras e vértices.
  • MLINECria multilinhas paralelas.
  • MLSTYLECria, modifica e gerencia estilos de multilinha.
  • MODELAlterna de um layout (espaço do papel) nomeado para layout de modelo.
  • MODOARRASTARControla a maneira como os objetos arrastados serão exibidos.
  • MOSTRARBVTorna os objetos invisíveis no estado de visibilidade atual em uma definição de bloco dinâmico
  • MOSTRARVCExibe os vértices de controle para superfícies ou curvas NURBS especificadas.
  • MOVEMove objetos em uma distância e uma direção especificadas.
  • MOVER3DEm uma vista 3D, exibe a alça 3D Move para ajudar a mover objetos 3D em uma distância e direção especificadas
  • MREDOReverte os efeitos de vários comandos anteriores UNDO ou D
  • MSLIDECria um arquivo de slide da viewport de modelo atual ou do layout atual.
  • MSPACEEm um layout, alterna entre o espaço do papel para o espaço do modelo em uma viewport de layout.
  • MTEDITEdita o texto de múltiplas linhas.
  • MULTIPLERepete o comando seguinte até que ele seja cancelado.
  • MVIEWCria e controla viewports de layout.
  • MVSETUPConfigura as especificações de um desenho.
  • NAVEGADORInicia o navegador de web navegador padrão definido no registro de seu sistema
  • NAVEGAR3DAltera a vista 3D de forma interativa em um desenho para criar a aparência de navegação através do modelo
  • NAVEGARADCCarrega um arquivo de desenho do DesignCenter específico, pasta ou caminho na rede
  • NAVSMOTIONFornece uma exibição na tela para criar e reproduzir animações de câmera cinemática para a revisão do projeto, apresentação, e navegação no estilo “bookmark”.
  • NAVSWHEELFornece o acesso as ferramentas aprimoradas de navegação que são rapidamente acessíveis a partir do cursor.
  • NAVVCUBEIndica a direção de visualização atual. Arrastar ou clicar na ferramenta ViewCube rotaciona a cena.
  • NCOPYCopia objetos que estão contidos em uma refex, um bloco ou uma subjacência DGN.
  • NETLOADCarrega um aplicativo .NET.
  • NEWSHEETSETCria um novo arquivo de dados do conjunto de folhas que gerencia layouts do desenho, caminhos do arquivo e dados do projeto
  • NEWSHOTCria uma vista nomeada com movimento que será executado quando visualizado com o ShowMotion.
  • NEWVIEWCria uma vista nomeada sem movimento.
  • NOVOCria um novo desenho,
  • NUVEMPONTOSFornece opções para criar e anexar um arquivo de nuvem de pontos indexado.
  • OBJECTSCALEAdiciona ou exclui escalas suportadas para objetos anotativos.
  • OCULTARRegenera um modelo de estrutura de arame 3D, com linhas ocultas suprimidas.
  • OCULTARBVTorna os objetos invisíveis no estado de visibilidade atual em uma definição de bloco dinâmico
  • OCULTARLINHACOMANDOOculta a janela Command Line.
  • OCULTARRECUPDESENHOFecha o Gerenciador de recuperação de desenho.
  • OCULTARVCDesativa a exibição dos vértices de controle para todas as superfícies NURBS e curvas.
  • OFFSETCria círculos concêntricos, linhas paralelas e curvas paralelas.
  • OLELINKSAtualiza, altera e cancela vínculos OLE existentes.
  • OLESCALEControla o tamanho, a escala e outras propriedades de um objeto OLE selecionado.
  • OOPSRestaura objetos apagados.
  • OPCAOSEGURANCAEspecifica uma senha ou opções de assinatura digital para um arquivo de desenho.
  • OPCHIPERLINKControla a exibição do cursor de hyperlink, dicas de ferramentas e menu de atalho
  • OPCOESPersonaliza as configurações do programa.
  • OPCOESANALISEDefine as opções de exibição da análise Zebra, curvatura e de ângulo do modelo.
  • OPCOESMALHAExibe a caixa de diálogo Opções de suavização de serrilhado de malha, que controla as configurações padrão para converter objetos existentes em objetos de malha
  • OPCOESPRIMITIVOMALHAExibe a caixa de diálogo Opções de primitivo de malha, que define os padrões de suavização de serrilhado para objetos de primitivos de malha
  • OPCOESVTExibe uma alteração na vista como uma transição suave.
  • ORBITA3DRotaciona a vista no espaço 3D, mas restringido somente à órbita horizontal e vertical
  • ORBITAC3DRotaciona a vista no espaço 3D com movimento contínuo.
  • ORBITAL3DRotaciona a vista no espaço 3D sem restringir a rolagem.
  • ORDEMATRIBEspecifica a ordem dos atributos para um bloco.
  • ORDEMDECICLOBAltera a ordem cíclica das alças para uma referência de bloco dinâmico
  • ORDEMDESAltera a ordem de desenho de imagens e de outros objetos.
  • ORTHORestringe o movimento do cursor na direção horizontal ou vertical.
  • OSNAPDefine a execução dos modos de snap a objeto.
  • PADRVISTADefine as configurações padrão para vistas de desenho.
  • PAGESETUPControla o layout da página, o dispositivo de plotagem, o tamanho do papel e outras configurações de cada novo layout.
  • PALETACRIACAOBLOCOAbre a janela Block Authoring Palettes no Editor de bloco.
  • PANMove a vista de forma plana na tela.
  • PAN3DQuando um desenho esta na vista em perspectiva, inicia a vista interativa 3D e permite que você arraste-a na horizontal e na vertical
  • PARAMETROBAdiciona um parâmetro com alças para uma definição de bloco dinâmico
  • PARAMETROBCAplica parâmetros de restrição em objetos selecionados ou converte restrições dimensionais para restrições de parâmetro
  • PARAMETROSAbre a paleta Gerenciador de parâmetros que inclui todos os parâmetros da restrição de cota, os parâmetros de referência e variáveis de usuário no desenho atual.
  • PARARACAOPára o Action Recorder e fornece a opção de salvar as ações gravadas em um arquivo de macro de ações.
  • PARTIALOADCarrega geometria adicional em um desenho parcialmente aberto.
  • PASTEASHYPERLINKCria um hyperlink para um arquivo e o associa com um objeto selecionado.
  • PASTEBLOCKCola objetos da área de transferência no desenho atual como um bloco.
  • PASTECLIPCola objetos da área de transferência no desenho atual.
  • PASTEORIGCola objetos da área de transferência no desenho atual utilizando as coordenadas originais.
  • PASTESPECCola objetos da área de transferência no desenho atual e controla o formato dos dados.
  • PCINWIZARDExibe um assistente para importar especificações de plotagem do arquivo de configuração PCP e PC2 para a guia Modelo ou para o layout nomeado atual (espaço do papel).
  • PEDITEdita as polilinhas e as malhas poligonais 3D.
  • PERSONALIZARPaletas de ferramentas e grupos de paletas de ferramentas personalizadas.
  • PFACECria uma malha polifacetada 3D, vértice por vértice.
  • PIRAMIDECria uma pirâmide sólida 3D.
  • PLANExibe uma vista ortogonal do plano XY do sistema de coordenadas especificado do usuário.
  • PLANESURFCria uma superfície plana.
  • PLINECria uma polilinha 2D, um objeto único que é composto de segmentos de linha e arco.
  • PLOTPlota um desenho para uma plotadora, uma impressora ou um arquivo.
  • PLOTSTAMPInsere uma marca de plotagem em um canto especificado de cada desenho e a registra em um arquivo.
  • PLOTSTYLEControla os estilos de plotagem nomeados que são anexados ao layout atual e pode ser atribuído a objetos.
  • PLOTTERMANAGERExibe o Gerenciador de plotadora, onde é possível adicionar ou editar uma configuração de plotadora.
  • PNGOUTSalva os objetos selecionados em um arquivo no formato Portable Network Graphics.
  • POINTCria um objeto de ponto.
  • POINTLIGHTCria uma luz puntiforme que irradia luz em todas as direções de sua localização.
  • POLI3DCria uma polilinha 3D.
  • POLYGONCria uma polilinha fechada equilátera.
  • POLYSOLIDCria um polisólido 3D com aparência de parede.
  • PONTOBASEACAOInsere um ponto base em uma macro de ação.
  • PONTODDVDefine a direção de visualização 3D.
  • PREENCHIMENTOAUTOMControla que tipos de operações automatizadas de teclado estão disponíveis no prompt de comando.
  • PRESSPULLPressiona ou puxa áreas limitadas.
  • PROJETARGEOMETRIAProjeta pontos, linhas ou curvas em uma superfície ou sólido 3D de diferentes direções.
  • PROPERTIESControla as propriedades de objetos existentes.
  • PROPRIEDADESRAPIDASExibe os dados da propriedade rápida para os objetos selecionados.
  • PROPSDWGDefine e exibe as propriedades do desenho atual.
  • PSETUPINImporta uma configuração de página definida pelo usuário para um novo layout de desenho.
  • PSPACEEm um layout, alterna entre do espaço do modelo em uma viewport para o espaço do papel.
  • PUBLICARPublica desenhos para arquivos DWF, DWFx, e PDF ou para plotadoras.
  • PUBLICARWEBCria páginas HTML que incluem imagens de desenhos selecionados.
  • PURGERemove itens não utilizados, como definições de bloco e camadas do desenho.
  • QDIMCria rapidamente uma série de cotas dos objetos selecionados.
  • QLEADERCria uma chamada de detalhe e uma anotação de chamada de detalhe.
  • QNEWInicia um novo desenho a partir de um arquivo de modelo de desenho selecionado.
  • QSELECTCria um conjunto de seleção com base em critérios de filtragem.
  • QTEXTControla a exibição e a plotagem de texto e de objetos de atributo.
  • QUALIDIMAGControla a qualidade de exibição de imagens.
  • QUEBRARQuebra o objeto selecionado entre dois pontos.
  • QUEBRARCOTAQuebra ou restaura cotas e linhas de extensão quando elas cruzam outros objetos.
  • QUICKCALCAbre a calculadora QuickCalc.
  • QUICKCUIExibe o editor Customize User Interface Editor em um estado retraído.
  • QUITSai do programa.
  • QVLAYOUTExibe imagens de visualização do espaço do modelo e layouts em um desenho.
  • QDIMCria rapidamente uma série de cotas dos objetos selecionados.
  • QLEADERCria uma chamada de detalhe e uma anotação de chamada de detalhe.
  • QNEWInicia um novo desenho a partir de um arquivo de modelo de desenho selecionado.
  • QSELECTCria um conjunto de seleção com base em critérios de filtragem.
  • QTEXTControla a exibição e a plotagem de texto e de objetos de atributo.
  • QUALIDIMAGControla a qualidade de exibição de imagens.
  • QUEBRARQuebra o objeto selecionado entre dois pontos.
  • QUEBRARCOTAQuebra ou restaura cotas e linhas de extensão quando elas cruzam outros objetos.
  • QUICKCALCAbre a calculadora QuickCalc.
  • QUICKCUIExibe o editor Customize User Interface Editor em um estado retraído.
  • QUITSai do programa.
  • QVLAYOUTExibe imagens de visualização do espaço do modelo e layouts em um desenho.
  • RAIOCOTACria uma cota de raio para um círculo ou um arco.
  • RAYCria uma linha que se inicia em um ponto e continua no infinito.
  • RDALINHADARestringe a distância entre dois pontos em diferentes objetos.
  • RDANGULARRestringe o ângulo entre segmentos de linha ou polilinha, entre o ângulo varrido por um arco ou um segmento de poliarco ou o ângulo entre três pontos em objetos.
  • RDCONVERSAOConverte as cotas associativas para restrições de cota.
  • RDDIAMETRORestringe o diâmetro de um círculo ou de um arco.
  • RDEXIBIRExibe ou oculta as restrições dinâmicas associadas com um conjunto de seleção de objetos.
  • RDFORMAEspecifica se a restrição de cota criada é dinâmica ou anotacional.
  • RDHORIZONTALRestringe a distância X entre pontos em um objeto ou entre dois pontos em diferentes objetos.
  • RDLINEARCria uma restrição horizontal, vertical ou rotacionada com base nas localizações das origens da linha de extensão e a linha da cota.
  • RDRADIALRestringe o raio de um círculo ou de um arco.
  • RDVERTICALRestringe a distância Y entre pontos em um objeto ou entre dois pontos em diferentes objetos.
  • REASSOCIARCOTAAssocia ou reassocia cotas selecionadas para objetos ou para pontos em objetos.
  • RECORTARRecorta a referência externa, imagem, viewport ou subjacência (DWF, DWFx, PDF ou DGN) selecionada para um limite especificado.
  • RECORTAR3DInicia a vista interativa 3D e abre a janela Adjust Clipping Planes
  • RECORTARDGNRecorta a exibição de uma subjacência DGN selecionada para um limite especificado.
  • RECORTARDWFRecorta a exibição de uma subjacência DWF ou DWFx para um limite especificado.
  • RECORTARPDFRecorta a exibição de uma subjacência PDF selecionada para um limite especificado.
  • RECORTARSUPERFApara partes de uma superfície onde ela encontra outra superfície ou tipo de geometria.
  • RECOVERConserta e a seguir abre um arquivo de desenho danificado.
  • RECOVERALLConserta um arquivo de desenho danificado junto com todas as xrefs anexadas.
  • RECTANGCria uma polilinha retangular.
  • RECUPERARDESENHOExibe uma lista de arquivos de desenho que podem ser recuperados depois de uma falha de programa ou sistema.
  • REDEFATRIBRedefine um bloco e atualiza os atributos associados.
  • REDEFINERestaura comandos internos do AutoCAD sobrepostos pelo comando UNDEFINE.
  • REDEFINIRANOTReinicializa as localizações de todas as representações de escala alternativas dos objetos anotativos selecionados.
  • REDESUPERFCria uma superfície no espçao entre diversas curvas nas direções U e V (incluindo a superfície e os subobjetos de aresta sólida).
  • REDOReverte os efeitos de comandos UNDO ou D anteriores.
  • REDRAWAtualiza a exibição na viewport atual.
  • REDRAWALLAtualiza a tela em todas as viewports.
  • REFEDITEdita uma refex ou definição de bloco no desenho atual.
  • REFERENCIASEXTERNASAbre a paleta Referências externas.
  • REFEXCLASSICOGerencia arquivos de desenho referenciados no desenho atual.
  • REFSETAdiciona ou remove objetos de um conjunto de trabalho durante a edição no local de uma referência, uma refex ou uma definição de bloco.
  • REGERegenera o desenho inteiro a partir da viewport atual.
  • REGENALLRegenera o desenho e atualiza todas as viewports.
  • REGENAUTOControla a regeneração automática de um desenho.
  • REGENERARVCReconstrói a forma de superfícies e curvas NURBS.
  • REGERARCOTAAtualiza os locais de todas as cotas associativas.
  • REGIONConverte um objeto que envolve uma área em um objeto de região.
  • REINITReinicializa o digitalizador, as portas de entrada/saída do digitalizador e o arquivo de parâmetros do programa.
  • REMOVERRECORTESUPERFSubstitui áreas da superfície removidas pelo comando RECORTARSUPERF.
  • REMOVERVCRemove vértices de controle de superfícies e curvas NURBS.
  • RENAMEAltera os nomes atribuídos aos itens, como camadas e estilos de cota.
  • RENDERCria um imagem fotorealista ou realista sombreada de um modelo de sólido ou superfície 3D.
  • RENDERCROPRenderiza uma área retangular especificada, denominada janela de recorte, em uma viewport.
  • RENDERENVIRONMENTControla as dicas visuais da distância aparente de objetos.
  • RENDEREXPOSUREFornece as configurações para ajustar a iluminação global para a saída renderizada mais recente.
  • RENDERPRESETSEspecifica as predefinições da renderização e parâmetros de renderização reutilizáveis para aplicar a renderização em uma imagem.
  • RENDERWINExibe a janela Render sem iniciar a operação de renderização.
  • REPBRemove o histórico dos sólidos 3D e sólidos compostos e a associatividade de superfícies.
  • RESETBLOCKRedefine uma ou mais referências de bloco dinâmico para os valores padrão da definição de bloco.
  • RESTRICAOAUTOMATICAAplica restrições geométricas para um conjunto de seleção de objetos com base na orientação dos objetos relativo uns aos outros
  • RESTRICAOCOTAAplica restrições de cota em objetos ou pontos selecionados, ou converte cotas associativas em restrições de cota.
  • RESTRICAOGEOMAplica ou persiste os relacionamentos geométricos entre objetos ou pontos em objetos
  • RESUMEContinua um script interrompido.
  • RETRAIRMALHAMescla os vértices das faces de malha ou arestas selecionadas.
  • REVCLOUDCria uma nuvem de revisão usando uma polilinha.
  • REVOLVERCria um sólido ou superfície 3D ao varrer um objeto em torno de um eixo.
  • REVSURFCria uma malha ao girar um perfil em torno de um eixo.
  • RGCOINCIDENTERestringe juntos dois pontos ou um ponto a uma curva (ou uma extensão de uma curva).
  • RGCOLINEARCausa que dois ou mais segmentos de linha estejam ao longo da mesma linha.
  • RGCONCENTRICARestringe dois aros, círculos ou elipses com o mesmo ponto central.
  • RGFIXABloqueia pontos e curvas na posição.
  • RGHORIZONTALFaz com que linhas ou pares de pontos fiquem paralelos ao eixo X do sistema de coordenadas atual.
  • RGIGUALRedimensiona os arcos e círculos selecionados para o mesmo raio, ou linhas selecionadas para o mesmo comprimento.
  • RGPARALELACausa que a s linhas selecionadas estejam paralelas umas as outras.
  • RGPERPENDICULARFaz com que as linhas selecionadas fiquem a 80 graus uma da outra.
  • RGSIMETRICACausa que os objetos selecionados se tornem simetricamente restringidas em torno da linha selecionada.
  • RGSUAVIZADARestringe a spline para que seja contígua e mantém a continuidade G2 com outra spline, arco ou polilinha.
  • RGTANGENTERestringe duas curvas para manter um ponto de tangência uma da outra ou para suas extensões.
  • RGVERTICALFaz com que linhas ou pares de pontos fiquem paralelos ao eixo T do sistema de coordenadas atual.
  • RIBBONAbre a janela Ribbon.
  • ROTACIONAR3DEm uma vista 3D, exibe a alça 3D Rotate, para ajudar no giro de objetos 3D em torno de um ponto base
  • ROTATERotaciona os objetos ao redor de um ponto base.
  • ROTATE3DMove objetos em torno dos eixos 3D.
  • RPREFExibe ou oculta a paleta Advanced Render Settings para acessar configurações avançadas de renderização.
  • RSCRIPTRepete um arquivo de script.
  • RULESURFCria uma malha que representa a superfície entre duas linhas ou curvas.

 

  • SAIDAACISExporta um objeto corpo, sólido ou região para um arquivo ACIS
  • SAIDABMPSalva os objetos selecionados em um arquivo, no formato de bitmap independente de dispositivo
  • SALVARSalva o desenho com o nome de arquivo atual ou com um nome especificado.
  • SALVARBLOCOSalva a definição de bloco atual.
  • SALVARBLOCOCOMOSalva uma copia da definição de bloco atual sob um novo nome.
  • SALVARCOMOSalva uma cópia do desenho atual com um novo nome de arquivo.
  • SALVARIMGSalva uma imagem renderizada em um arquivo.
  • SALVARQSalva o desenho atual usando o formato de arquivo padrão especificado.
  • SCALEAmplia ou reduz os objetos selecionados, mantendo as mesmas proporções do objeto após o redimensionamento.
  • SCALELISTEDITControla a lista de escalas disponíveis para viewports de layout, layouts de página e plotagem.
  • SCALETEXTAumenta ou reduz os objetos de texto selecionados sem alterar os seus locais.
  • SCRIPTExecuta uma seqüência de comandos a partir de um arquivo de script.
  • SECTIONUtiliza a intersecção de um plano e sólidos, superfícies ou malhas para criar a região.
  • SECTIONPLANECria um objeto de corte que age como o plano de corte através de objetos 3D.
  • SEEKAbre um navegador da web e exibe a página principal do Autodesk Seek.
  • SELECIONARSIMILARAdiciona objetos similares no conjunto de seleção com base nos objetos selecionados.
  • SELECTColoca objetos selecionados no conjunto de seleção anterior.
  • SETIDROPHANDLEREspecifica o tipo padrão de conteúdo de i-drop para o aplicativo Autodesk atual.
  • SETVARLista ou altera os valores das variáveis de sistema.
  • SHADEMODEInicia o comando VSCURRENT.
  • SHAPEInsere uma forma a partir de um arquivo de formas carregado utilizando LOAD
  • SHEETSETAbre o Sheet Set Manager.
  • SHEETSETHIDEFecha o Sheet Set Manager.
  • SHELLAcessa os comandos do sistema operacional.
  • SHOWPALETTESRestaura a exibição de paletas ocultas.
  • SIGVALIDATEExibe informações sobre a assinatura digital anexada a um arquivo de desenho.
  • SINCATRIBAtualiza as referências do bloco com atributos novos e alterados de uma definição de bloco especificada
  • SKETCHCria uma série de segmentos à mão livre.
  • SLICECria novos sólidos e superfícies 3D ao fatiar ou dividir objetos existentes.
  • SNAPRestringe o movimento do cursor a intervalos especificados.
  • SOBREExibe informações sobre o AutoCAD.
  • SOBREPORCOTAControla as sobreposições de variáveis de sistema utilizadas em cotas selecionadas.
  • SOLDRAWGera perfis e cortes em viewports de layout criados com SOLVIEW.
  • SOLIDCria triângulos e quadriláteros com preenchimento sólido.
  • SOLIDEDITEdita faces e arestas de objetos sólidos 3D.
  • SOLPROFCria imagens de perfis 2D de sólidos 3D para exibição em uma viewport de layout.
  • SOLVIEWCriar vistas ortogonais, camadas e viewports de layout, automaticamente para sólidos 3D.
  • SPACETRANSCalcula o modelo de espaço equivalente e os comprimentos de espaço de papel em um layout.
  • SPELLFaz a verificação ortográfica em um desenho.
  • SPHERECria uma esfera sólida 3D.
  • SPLINECria uma curva suave que passa através ou perto de um conjunto de pontos de ajuste ou que é definida pelos vértices em um quadro de controle.
  • SPLINEDITAltera os parâmetros de uma spline ou converte uma polilinha de ajuste da spline em uma spline.
  • SPOTLIGHTCria uma luz de spot que emite um cone direcional de luz.
  • STANDARDSGerencia a associação de arquivos de normas com desenhos.
  • STATUSExibe as estatísticas, os modos e a extensão do desenho.
  • STLOUTArmazena sólidos em um arquivo ASCII binário.
  • STRETCHEstica os objetos cruzados por uma janela ou polígono de seleção.
  • STYLECria, modifica ou especifica estilos de texto.
  • STYLESMANAGERExibe o Gerenciador de estilo de plotagem, onde é possível revisar as tabelas de estilo de plotagem.
  • SUAVIZARMAISMALHAAumenta o nível de suavidade para objetos de malha por um nível.
  • SUAVIZARMALHAConverte objetos 3D, como malhas de polígono, superfícies e sólidos em objetos de malha
  • SUBTRACTCombina os sólidos 3D ou regiões 2D selecionados por subtração.
  • SUNPROPERTIESExibe a janela Sun Properties.
  • SWEEPCria um sólido ou superfície 3D ao varrer um objeto ou subobjeto 2D ou 3D ao longo de um caminho.
  • SYSWINDOWSOrganiza as janelas e os ícones quando a janela do aplicativo é compartilhada com aplicativos externos.
  • TABELABExibe uma caixa de diálogo para definir variações de um bloco.
  • TABELAPESQUISABExibe ou cria uma tabela de pesquisa para uma definição de bloco dinâmico
  • TABLECria um objeto de tabela vazio.
  • TABLEDITEdita texto em uma célula da tabela.
  • TABLEEXPORTExporta dados de um objeto de tabela em formato de arquivo CSV.
  • TABLESTYLECria, modifica ou especifica estilos de tabela.
  • TABLETCalibra, configura, ativa e desativa uma mesa digitalizadora conectada.
  • TABSURFCria uma malha a partir de uma linha ou curva que é varrida ao longo de um caminho reto.
  • TAMPAMALHACria uma face de malha que conecta arestas abertas.
  • TARGETPOINTCria uma luz puntiforme de alvo.
  • TASKBARControla se múltiplos desenhos abertos são exibidos separadamente ou agrupados na barra de tarefas do Windows.
  • TELAGRAFICAAlterna da janela de texto para a área do desenho.
  • TESTARBLOCOBExibe uma janela no Editor de bloco para testar um bloco dinâmico.
  • TEXTCria um objeto de texto de linha única.
  • TEXTOMCria um objeto de texto de múltiplas linhas.
  • TEXTSCRAbre a janela de texto.
  • TEXTTOFRONTColoca texto e cotas na frente de todos os outros objetos no desenho.
  • THICKENConverte uma superfície em um sólido 3D com a espessura especificada.
  • TIMEExibe as estatísticas de data e hora de um desenho.
  • TINSERTInsere um bloco em uma célula da tabela.
  • TIPODDPEspecifica o estilo de exibição e o tamanho de objetos de ponto.
  • TOLERANCECria tolerâncias geométricas contidas no quadro de controle de recursos.
  • TOOLBARExibe, oculta e personaliza barras de ferramentas.
  • TOOLPALETTESAbre a janela Tool Palettes.
  • TORUSCria um sólido 3D em formato de anel.
  • TPNAVIGATEExibe uma paleta de ferramentas específica ou grupo de paletas.
  • TRACECria linhas sólidas.
  • TRANSPARENCYControla se os pixels do plano de fundo de uma imagem serão transparentes ou opacos.
  • TRAYSETTINGSControla a exibição de ícones e notificações na bandeja da barra de status.
  • TREESTATExibe informações sobre o índice espacial atual do desenho.
  • TRIMApara objetos para encontrar as arestas de outros objetos.
  • UReverte a operação mais recente.
  • UCSDefine a origem e a orientação do UCS atual.
  • UCSICONControla a visibilidade, o posicionamento, a aparência e a capacidade de seleção do ícone UCS.
  • UCSMANGerencia as definições do UCS.
  • UNDEFINEPermite que um comando definido por um aplicativo sobreponha um comando interno.
  • UNDOReverte o efeito dos comandos.
  • UNIDADESControla os formatos de exibição de coordenadas e ângulos e a precisão.
  • UNIONCombina sólidos, superfícies 3D ou regiões 2D selecionados por adição.
  • UPDATEFIELDAtualiza manualmente os campos em objetos selecionados no desenho.
  • UPDATETHUMBSNOWAtualiza manualmente visualizações em miniatura para vistas nomeadas, desenhos e layouts.
  • VBAIDEExibe o Editor do Visual Basic.
  • VBALOADCarrega um projeto VBA global na sessão atual de trabalho.
  • VBAMANGerencia operações do projeto VBA utilizando uma caixa de diálogo.
  • VBARUNExecuta uma macro VBA.
  • VBASTMTExecuta uma declaração VBA no prompt de comando do AutoCAD.
  • VBAUNLOADDescarrega um projeto VBA global.
  • VERIFICARNORMASVerifica o desenho atual para detectar violações de normas.
  • VIEWGORestaura uma vista nomeada.
  • VIEWPLAYExecuta a animação associada com a vista nomeada.
  • VIEWPLOTDETAILSExibe informações sobre trabalhos de plotagem e publicação concluídos.
  • VIEWRESDefine a resolução de objetos na viewport atual.
  • VINCULARDADOSExibe a caixa de diálogo Vínculo de dados.
  • VISTASalva e restaura vistas nomeadas, vistas de layout e vistas predefinidas do modelo nomeado.
  • VISTABASECria uma vista base do espaço de modelo ou de modelos do Autodesk Inventor.
  • VISTAPROJCria uma ou mais vistas projetadas a partir de uma vista de desenho existente.
  • VISUALIZARExibe o desenho como seria plotado.
  • VISUALSTYLESCria e modifica estilos visuais e aplica um estilo visual a uma viewport.
  • VLISPExibe o ambiente de desenvolvimento interativo Visual LISP.
  • VOAR3DAltera a vista 3D de forma interativa no desenho para criar a aparência de estar voando sobre o modelo
  • VPCLIPRecorta objetos de layout de viewport e reformata a borda da viewport.
  • VPLAYERDefine a visibilidade de camadas em viewports.
  • VPMINRestaura a viewport do layout atual.
  • VPOINTDefine a direção de visualização de uma vista 3D do desenho.
  • VPORTSCria múltiplas viewports no espaço do modelo ou no espaço do papel.
  • VSCURRENTDefine o estilo visual na viewport atual.
  • VSLIDEExibe um arquivo de slides de imagem na viewport atual.
  • VSSAVESalva um estilo visual.
  • WALKFLYSETTINGSControla as configurações de navegação e vôo.
  • WBLOCKSalva objetos selecionados ou converte um bloco em arquivo de desenho especificado.
  • WEBLIGHTCria uma iluminação de teia.
  • WEDGECria uma aresta sólida 3D.
  • WHOHASExibe informações de propriedade para arquivos de desenho abertos.
  • WIPEOUTCria um objeto de cobertura e controla se as molduras de cobertura são exibidas ou ocultas no desenho.
  • WMFINImporta um meta-arquivo do Windows.
  • WMFOPTSDefine opções para o comando WMFIN.
  • WMFOUTSalva objetos em um meta-arquivo do Windows.
  • WORKSPACECria, modifica e salva áreas de trabalho e torna uma área de trabalho como a atual.
  • WSSAVESalva uma área de trabalho.
  • WSSETTINGSDefine opções para as áreas de trabalho.
  • XABRIRAbre uma referência externa (xref) selecionada em uma nova janela.
  • XATTACHInsere arquivos DWG como uma referência externa (refex).
  • XBINDAssocia uma ou mais definições de objetos nomeados em uma referência ao desenho atual.
  • XCLIPRecorta a exibição de uma xref ou um referência de bloco selecionada para um limite especificado.
  • XEDGESCria uma geometria de estrutura de arame das arestas de um sólido, superfície 3D, malha, região ou sub-objeto.
  • XLINECria uma linha com comprimento infinito.
  • XPLODEQuebra um objeto composto em objetos componentes.
  • XREFInicia o comando EXTERNALREFERENCES.
  • ZOOMAumenta ou diminui a ampliação da vista na viewport atual
  • ZOOM3DAproxima e afasta o zoom em uma vista em perspectiva.

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