Ponte Rion-Antirion, na Grécia

11 anos ago by in Engenharia, Obras emblemáticas

 

A ponte de Rion – Antirion, na Grécia, é o produto de um projecto de construção de sete anos que resultará na ponte suspensa por cabos mais comprida do Mundo. Com uma plataforma suspensa de 2.252 m, a ponte de Rion-Antirion é caracterizada por quatro pilares, quando há geralmente dois.

Localizada na extremidade ocidental do golfo de Corinto, na Grécia, a ponte de Rion – Antirion ligará Peloponeso (no sul da Grécia) à península helénica. A ponte une também duas estradas principais: a intercepção da auto-estrada de Patras – Atenas – Tessalónia (que completa rede de auto-estradas europeia) e a linha central ocidental da estrada de Kalamata – Patras – Igoumenitsa.

 

Clique na imagem para ampliar

Os pilares da ponte são feitos de betão armado e erguem-se a 160m acima do nível do mar. Por causa da elevada actividade sísmica na área, a ponte de Rion – Antirion requer o reforço do leito do mar através de 200 tubulações de aço ocas (para cada pilar) cobertas com cascalho. Com uma plataforma de 27,2m de largura, contém duas faixas de tráfego, mais uma faixa de segurança e uma passagem pedeste em ambos os sentidos. Existirão ainda dois viadutos de aproximação, um com 392m no lado de Rion e o outro com 239 m no lado de Antirion.

 Pontes do Século XXI
 The Rion Antirrion Bridge

ponte rion antirion, ponte na grécia, ponte grecia, A PONTE DA GRECIA RESUMO,

3 Responses to “Ponte Rion-Antirion, na Grécia”


Márcio
28/09/2009 Responder

me respondão

Márcio
28/09/2009 Responder

hahahahaha

Márcio
28/09/2009 Responder

Quantos quilometros tem a Grêcia ????

Leave a Comment